RENATO SANCHES: O “MIÚDO” MERECIA MUITO MAIS QUE OS OITAVOS
- Adepto Sem Clube
- 30 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

Depois de ser Campeão pelo Lille, Renato Sanches deu continuidade, neste europeu, ao bom momento de forma e à sua brilhante evolução como médio. FISICAMENTE FORTE, fazendo sempre o uso do corpo para proteger a bola; TECNICAMENTE, principalmente no capítulo do passe, está a um nível superior; Grande Maturidade e posicionamento em campo; enorme poder de aceleração e juntando à garra e confiança faz me acreditar que este “miúdo” de 23 anos precisava jogar, precisava errar para crescer.
«Trabalha no silêncio e espera que os teus momentos cheguem» RS
Na fase de grupos do EURO2020, contra a Hungria e a Alemanha, saltastes do banco para dar alma ao jogo e desequilibrar, porque o William Carvalho, que outrora foi útil para a seleção, parecia um fantasma dele mesmo.
Reclamastes por um lugar no onze, e, merecidamente conquistastes contra a França na terceira jornada. Nem o grande Kanté, nem o Pogba te intimidaram. Fostes o pulmão da da equipa. E a tua entrega ao jogo, a capacidade de reagir à perda de bola foram dignos de muitos elogios da imprensa.
Seguiu-se a Bélgica nos oitavos. Mais um jogo a titular. E frente ao elegante De Bruyne soubestes, mais uma vez, dar conta do recado. Exemplo disso, ao minuto 39´, a bela jogada de que todos falam: aguentastes a carga de De Bruyne, ainda na área de portugal, e depois com uma arrancada deixastes para trás Tielemans e Witsel.

Pelos momentos impressionantes, MERECIAS BRILHAR MAIS NESTE EUROPEU. Mas parecia que só tu querias mais porque até o Senhor engenheiro Fernando Santos inventou tanto que parecia que estava a competir com Jorge Jesus. Uma equipa com grandes jogadores mas com medo, limitando-se a defender e a torcer pelos milagrosos penaltis. Enfim…
Tinha medo que ias perder, igual a muitos, que quando foram transferidos não conseguiram adaptar. Quando o Bayern de Munique, em 2017, pagou 35M€ ao Benfica foram muitas as espectativas. Poucas vezes deste o teu contributo, e talvez, começastes a duvidar das tuas capacidades. Depois foste emprestado ao Swansea de Inglaterra, mas, em terras de sua majestade, onde não jogaste regularmente, a maioria tinha a certeza que serias mais umo “flop”.
Felizmente, em 2019, o Lille desembolsou 20M€ para garantir o teu passe junto do clube bávaro, e desde então, voltastes a ter paixão pela tua profissão. Em frança te reencontrastes, renascestes das cinzas para dar esperança àqueles que acreditam que SERÁS um ENORME jogador. És a prova de que para tudo deve ter um tempo para acontecer.
Comments