top of page
Buscar

REBELO ACIMA: POPULAÇÃO AINDA SONHA COM A CHEGADA DA ELECTRICIDADE

  • Wandara Nara
  • 17 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

NA ZONA ESTÃO POUCO MAIS DE 30 PESSOAS A CONVIVER COM UM PROBLEMA QUE VEM DESDE O ANTIGO GOVERNO E QUE AINDA NÃO TEVE SOLUÇÃO NO MANDATO DE ÂNGELO VAZ



ree


“ESQUECERAM DA NOSSA ZONA”. Esta é a convicção de Maria José Moreno, de Rebelo Acima, e uma das vozes inconformadas com o plano de eletrificação em São Salvador do Mundo. A professora do ensino obrigatório, de 60 anos, não percebe esta política desigual e culpa às entidades responsáveis por negar o acesso a um bem que pode ajudar nos cuidados de “saúde da terceira idade” e “oferecer segurança” numa zona que tem perdido força da juventude.

No Município, 96% da população tem luz, e Maria José quer lutar para ver igualdade de direitos e lembra que a chegada da energia seria sinónimo de melhores condições de vida das pessoas porque “podiam conservar os produtos locais, aumentar o conhecimento através das pesquisas e ter acesso à informação”.


DESCONTENTES e REVOLTADOS com a situação que perdura a vários anos, e com muitos desabafos que ultimamente surgiu nas redes socias de filhos e familiares, dentro e fora do país, Maria José conseguiu reunir apoios para exigir respeito e dignidade aos moradores de Rebelo Acima. “O abaixo assinado e uma carta para a Câmara Municipal, Ministro de Energia e Electra já estão prontos, e caso seja necessário haverá uma marcha” concluiu.


De realçar, que tentamos obter informações junto da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, para sabermos se existe algum projeto para levar energia elétrica para aquela localidade, mas não obtivemos respostas.

Commenti


Espaço Feedback

Obrigado

"O começo é a parte mais importante do trabalho" Platão

bottom of page